img-topo
Em Belém, turistas vão contar com orientações no Círio de Nazaré
28 de setembro de 2017
img-detalhe

Turistas que visitarem Belém durante o Círio de Nazaré poderão contar com orientações nas ruas da capital. A iniciativa faz parte do projeto Amigo do Turista, da Companhia de Turismo de Belém, que vai instalar 12 pontos de informação turística em locais estratégicos da procissão de 8 de outubro.

Ao todo, 25 pessoas foram selecionadas e passaram por um treinamento no último sábado (23) para ocupar os pontos de atendimento. A maioria dos voluntários são estudantes de turismo.

“Eles recebem capacitação por meio de palestras com uma visão geral sobre nossa cultura, gastronomia, o Círio, além de coaching, para saber orientar o turista no percurso da procissão. Ao final da experiência eles recebem certificados valendo horas-aula”, explicou a coordenadora adjunta da Belemtur, Ana Santiago.

Os pontos de informação turística terão uma identificação visual e o Amigo do Turista estará identificado com crachá e camisa com a frase “Posso ajudar?”. Os pontos funcionarão de 7 a 20 de outubro, durante a festividade do Círio, no horário de 9h às 15h. Os voluntários entregarão um kit Círio aos visitantes, com mapa turístico, fitinha de Nossa Senhora de Nazaré e uma ventarola.